O Canto da Carriça

Apresento o meu canto!!! Este é um espaço dedicado a tudo o que acho que tem importancia na minha vida! (nada egocêntrico, pois não?) Portanto preparem-se para ver fotos de amigos, que vos mostre as minhas paixões e desejos...blábláblá... fica desde já registado que o meu canto é muito optimista, sonhador e muito rosa!!! Enjoy!!!=)

sábado, agosto 26, 2006



Olhem para nós a "bombar"!!! Foi uma grande noite!! E vivam os Bombos em Mirandela!

quinta-feira, agosto 24, 2006

You Are A Fir Tree

You love anything beautiful, and you have extraordinary taste.
And while it's hard for you to trust, you care deeply for those close to you.
You are a social butterfly, and you have many friends.
You handle stress well - and you are a master at relaxing after a hard day.
Overall, you are modest, talented, unselfish, and very reliable.


Será que acertou mesmo??? Eu acho que sim... mas sou suspeita!!!=)

quarta-feira, agosto 23, 2006



Que malucas!! pareciam as parolas da aldeia a tirar fotos em Lisboa!!=)

quarta-feira, agosto 16, 2006

Um dos meus melhores amigos...


Este é o Leão! Ou melhor o meu Leãozinho! (ah e já sabem o porquê do nome, não é verdade?) Devo dizer-vos qué o cão mais amoroso, mais meigo e mais amigo que existe á face da terra e sempre que tenho um problema é o primeiro a aninhar-se no meu colo como que a dizer "vai ficar tudo bem!" É mesmo um grande apoio e um grande amigo este meu "velhote"!
Por isso, em época de Verão, deixo aqui um apelo já tantas vezes repetido: Não abandonem os animais, eles eram incapazes de nos abandonar...

Porquê Carriça?


Ora, apesar da maior parte dos meus amigos não saber a minha alcunha original desde que nasci é Carriça!(não, não é lagartixa!) É mesmo verdade!
E porquê?
Porque o meu avô materno (que infelizmente não cheguei a conhecer), transmontano de gema, tinha o hábito de chamar às suas filhas e netas enquanto pequenas ... carriças! Assim. a minha querida mãe começou por apelidar-me de carriça (um pouco em homenagem ao seu pai) sendo seguida pelo meu avô paterno, o meu querido avô Jaime (que estará sempre no meu coração e de quem tenho tantas saudades) que me chamou carriça até ao fim da sua vida.
Mas porquê carriça?
Porque carriça é o nome de uma ave muito pequena e como nasci prematura tem a sua lógica!!

Para conhecerem melhor a dita ave deixo-vos aqui algumas informações respeitantes á ave que me deu a alcunha:
É uma ave da ordem dos Passeriformes, da familia dos Troglodytidae, cujo nome cientifico é Troglodytes troglodytes. Mede cerca de 9 a 10 centimetros de cumprimento. A parte superior do corpo é avermelhada, com riscas transversais pretas. A parte inferior é esbranquiçada com os flancos listados de castanho. A cauda é curta e castanha avermelhada.