O Canto da Carriça

Apresento o meu canto!!! Este é um espaço dedicado a tudo o que acho que tem importancia na minha vida! (nada egocêntrico, pois não?) Portanto preparem-se para ver fotos de amigos, que vos mostre as minhas paixões e desejos...blábláblá... fica desde já registado que o meu canto é muito optimista, sonhador e muito rosa!!! Enjoy!!!=)

quarta-feira, agosto 16, 2006

Porquê Carriça?


Ora, apesar da maior parte dos meus amigos não saber a minha alcunha original desde que nasci é Carriça!(não, não é lagartixa!) É mesmo verdade!
E porquê?
Porque o meu avô materno (que infelizmente não cheguei a conhecer), transmontano de gema, tinha o hábito de chamar às suas filhas e netas enquanto pequenas ... carriças! Assim. a minha querida mãe começou por apelidar-me de carriça (um pouco em homenagem ao seu pai) sendo seguida pelo meu avô paterno, o meu querido avô Jaime (que estará sempre no meu coração e de quem tenho tantas saudades) que me chamou carriça até ao fim da sua vida.
Mas porquê carriça?
Porque carriça é o nome de uma ave muito pequena e como nasci prematura tem a sua lógica!!

Para conhecerem melhor a dita ave deixo-vos aqui algumas informações respeitantes á ave que me deu a alcunha:
É uma ave da ordem dos Passeriformes, da familia dos Troglodytidae, cujo nome cientifico é Troglodytes troglodytes. Mede cerca de 9 a 10 centimetros de cumprimento. A parte superior do corpo é avermelhada, com riscas transversais pretas. A parte inferior é esbranquiçada com os flancos listados de castanho. A cauda é curta e castanha avermelhada.


1 Melodias:

  • At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Troglodytes troglodytes... ahahahahhahahahahah!!!

    Beijinhos ;*****

     

Enviar um comentário

<< Home