O Canto da Carriça

Apresento o meu canto!!! Este é um espaço dedicado a tudo o que acho que tem importancia na minha vida! (nada egocêntrico, pois não?) Portanto preparem-se para ver fotos de amigos, que vos mostre as minhas paixões e desejos...blábláblá... fica desde já registado que o meu canto é muito optimista, sonhador e muito rosa!!! Enjoy!!!=)

quarta-feira, setembro 06, 2006

Especial...


Hoje estou muito pensativa! Acabei de ler ontem A Imortalidade, de Milan Kundera e adorei!
Já repararam a obssessão que todos nós temos em sermos especiais?
Mas é mesmo verdade... todos nós queremos ser considerados especiais seja por quem for. Queremos ser especiais para a nossa familia, para os nossos amigos e até para a própria sociedade em geral! Mas quem é que não quer ser especial para alguém?
Aos sermos especiais para alguém alcançamos, dessa maneira, a nossa imortalidade. E quem é que não deseja ser imortal, deixar um marco nas pessoas que amamos para quando deixarmos este mundo a nossa memória permaneça sempre, eternamente?
E quantas vezes alterámos o nosso eu e tentámos ser outra pessoa, e adicionámos novos gestos, acções e caracteristicas ao nosso eu para alcançarmos essa imortalidade?
No fim, tudo o que queremos ser é sermos imortais, sermos eternos no olhar e na mente das pessoas!
Por isso estive a pensar: quantas pessoas são especiais para mim? por incrivel que pareça são ainda são um número razoável: pessoas que me acompanharam sempre, que estiverm sempre lá nos bons e maus momentos, que dividiram o seu tempo comigo e que fizeram questão de fazer parte da minha vida.
Mas feita ao contrário a pergunta revela-se aterradora... para quantas pessoas serei especial? Serei imortal de alguma maneira?
Respondam-me vocês...
Deixo-vos uma música de uma das minha bandas favoritas, os Garbage, que de alguma maneira tem a ver com isso... nem que seja pelo titulo!=)

3 Melodias:

  • At 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Todos somos especiais, para alguém algures. Não importa se esse alguém é um ou dez. Simpático blog. vou voltar mais vezes

     
  • At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ai miga...este tema dava pano para mangas. mas consordo plenamente, todos nós queremos ser considerados especiais e passamos a vida a lutar para o ser nem que seja apenas para um punhado de pessoas. acho que se conseguirmos marcar a vida de algumas pessoas, se formos especiais nem q tenha sido apenas para uma pessoa, então veleu a pena viver :)

     
  • At 9:53 da manhã, Blogger PedroSilveira said…

    EU sou especial para mim próprio! Amo-me!

     

Enviar um comentário

<< Home